quarta-feira, 11 de abril de 2012

Caetano 90 anos de história




CAETANO PINTO 90 ANOS
        Neste sábado, 10 de março, a Escola Estadual Caetano Pinto comemorou seus 90 anos com uma grande festa oferecida à comunidade mirandense.
        A Familia Caetano Pinto (professores, diretores e funcionários) organizaram uma “manhã de Lazer” no interior da escola e na Avenida Afonso Pena, que foi fechada para o evento, contendo diversas atividades simultâneas: enquanto, no palco principal montado na avenida, aconteciam apresentações artísticas e culturais, no interior da escola estavam sendo realizados torneio de xadrez, contação de histórias, gibiteca, vídeo game, desenhos e pinturas, corte de cabelo, cama elástica, espaço cultural contando a história do Caetano Pinto, com arquivo de fotos, registros de depoimentos  de profissionais que foram alunos da escola, banners e apresentação de projetos trabalhados na unidade escolar, tanto da educação formal quanto do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Educação Especial, na rua aconteciam oficinas de dedoche, pintura facial, modelagem em argila, lançamento de boizinho, mesa de pebolim, brincadeiras de corda e amarelinha, cama elástica e brinquedos infláveis.
           A Secretária de Saúde do município também participou da festa oferecendo à população atendimento odontológico, orientação de escovação e higiene bucal, exames de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, aferição de pressão, taxa de glicose, vacinação, pequenos curativos e outros. Os Projeto Pró-jovem e Capoeira  participaram da festa com oficinas de brinquedos e sucatas e no acompanhamento das crianças em suas atividades. A escola recebeu, ainda, a visita dos palhaços Naftalina e Cibalena que, juntamente com os demais palhacinhos da escola, contribuíram para alegrar ainda mais o evento.
              Através da parceria com diversos segmentos da sociedade a escola conseguiu uniformizar toda a sua equipe, com  camisetas alusivas à data, com faixas de congratulações e pôde oferecer gratuitamente, todas as atividades, além de pipoca e algodão doce aos participantes.
               “Através desta festa tentamos retribuir um pouco de todo  carinho e  confiança que a sociedade mirandense sempre depositou no trabalho da Escola Caetano Pinto. Estamos imensamente felizes com a repercussão do evento e momentos como esse é que nos motivam a continuar buscando melhorar a cada dia”, disse a diretora Edina Barbier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário